'Sem o eufemismo de dizer se a urna presta ou não, fui eleito nesse sistema', diz Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (10) que as urnas eletrônicas são confiáveis e que as instituições brasileiras funcionarão em outubro na eleição. “Sem o eufemismo de dizer que aquela urna presta, que aquela urna não presta. Eu fui eleito nesse sistema durante seis eleições e não posso dizer que esse sistema não funciona. O sistema é confiável”, afirmou, em evento do banco BTG Pactual em Nova Iorque.

Lira não citou o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu aliado, mas que tem colocado sob suspeição o resultado das eleições e afirma que haverá fraudes, sem nunca apresentar nenhuma prova. Também não comentou sobre a atuação dos militares no questionamento à segurança das urnas eletrônicas. Mas fez uma de suas falas mais duras sobre o assunto.

Leia mais:

O parlamentar afirmou que as urnas precisam de ajustes, sem especificar quais, mas se colocou na defesa da escolha do povo pelo voto. “É importante que tenhamos tranquilidade política no pleito [de outubro] e nós deveremos de ter”, disse. “As instituições brasileiras são fortíssimas, funcionam plenamente”, reforçou.

Antes, Lira atribuiu o clima à polarização mundial, que, na opinião dele, não está restrita apenas ao Brasil, como provaram as eleições dos Estados...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT