‘Estamos voando baixo, mas não é voo de galinha, parece ter alguma consistência’, diz André Esteves

O presidente do conselho de administração e senior partner do BTG Pactual, André Esteves, disse que “a despeito das paixões políticas e das próprias incertezas internacionais” o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil vai crescer algo em torno de 2% neste ano, “o que é pouco para as nossas ambições e potencial”, mas meritório diante do cenário atual.

Para ele, quando o cenário global e político se acalmar, "o Brasil tem as pré-condições para performar muito bem".

Esteves disse ainda que o país está vindo de um ciclo reformista, o que cria um cenário “mais positivo para investimento e crescimento”.

Já a inflação, que já passou de 10% em 12 meses, deve fechar o ano um pouco abaixo disso, disse o executivo, citando que “algumas reduções tributárias devem ajudar a inflação a se reduzir um pouco até o final do ano”.

Durante o evento, Esteves também afirmou que, a despeito da credibilidade do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), é difícil imaginar que o cenário inflacionário vá se normalizar tão rapidamente.

Já Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, observou que a intensificação do ritmo de aperto monetário na última reunião do Fed e a alta sincronizada dos juros pelos bancos centrais conseguiram trazer uma grande...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT