‘Não estamos no jogo de abertura de lojas por números’, diz presidente do GPA

A varejista GPA mantém sua estratégia de expansão de lojas, enquanto trabalha em um plano de corte de despesas recorrentes, venda de ativos e redução do custo da dívida líquida."Não estamos no jogo de abertura de lojas por números", disse Marcelo Pimentel, presidente da companhia, em teleconferência com analistas sobre o balanço da empresa no terceiro trimestre. "Temos um comitê que avalia cada expansão, e o processo é rigoroso", completou.No quarto trimestre, a rede deve inaugurar ainda mais uma loja maior, da bandeira Pão de Açúcar, mas o foco está nas lojas menores, de proximidade, da bandeira Minuto Pão de Açúcar, na cidade de São Paulo, sinalizouEntre julho e setembro, o GPA abriu 20 lojas, sendo 18 de menor porte (17 da bandeira Minuto e uma Mini Extra), em contratos de locação, e duas lojas maiores, em Atibaia e Sorocaba, no interior de São Paulo."A loja de Atibaia já alcançou a meta do fim do ano", disse Pimentel sobre a loja inaugurada no fim de agosto no modelo "built to suit" em que um investidor arca com a construção do zero da loja e o GPA aluga o espaço.Revisão de sortimentoApós ter reajustado o sortimento de produtos das lojas Pão de Açúcar, agora o grupo parte para a revisão das lojas menores, disse Pimentel a analistas."Devemos ver melhora acentuada nas lojas Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT