Acionistas da Petrobras aprovam mudança no estatuto social

Os acionistas da Petrobras aprovaram na última segunda-feira, em assembleia geral extraordinária (AGE), mudanças em oito artigos do estatuto social da companhia para adaptar o documento ao estatuto modelo proposto pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), vinculada ao Ministério da Economia.

O modelo foi divulgado pela Sest em junho deste ano e, segundo a secretaria, “incorpora as melhores práticas de governança corporativa e está alinhado às diretrizes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).”

Entre a mudanças aprovadas está a obrigatoriedade da apresentação da declaração anual de bens e rendas dos diretores executivos à Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Outro ponto aprovado é que o conselho de administração atribua aos membros da diretoria executiva remuneração variável atrelada às metas e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT