Acórdão Nº 2015.401436-0 do Quarta Turma de Recursos - Criciúma, 22-03-2016

Número do processo2015.401436-0
Data22 Março 2016
Tribunal de OrigemAraranguá
Classe processualRecurso Inominado
Tipo de documentoAcórdão


PODER JUDICIÁRIO


ESTADO DE SANTA CATARINA


QUARTA TURMA DE RECURSOS DE CRICIÚMA


Recurso Inominado n. 2015.401436-0, da Comarca de Araranguá.


Relator: Rafael Milanesi Spillere.


PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TELEFÔNICOS. AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE ACESSO À INTERNET. FATURAMENTO NAS MENSALIDADES DE CUSTOS PARA ACESSO E AUTENTICAÇÃO INERENTES AO PACTO ACESSÓRIO REALIZADO. GERÊNCIA PELO OPERADOR DE TELEFONIA QUANTO A REALIZAÇÃO DOS FATURAMENTOS. ALEGAÇÃO DE QUE O SERVIÇO FOI DESENCADEADO PELA ADESÃO AO PLANO DE INTERNET FORMALIZADO COM O RECORRENTE NÃO REFUTADA. SOLIDARIEDADE PASSIVA DOS RESPONSÁVEIS PELA CADEIA DE CONSUMO INAFASTÁVEL.


SENTENÇA MANTIDA POR SEUS FUNDAMENTOS.


RECURSO DESPROVIDO.


Vistos, relatados e discutidos estes autos de recurso inominado n. 2015.401436-0, da Comarca de Araranguá, em que é recorrente, Brasil Telecom S/A, e recorridos, Deonel Alves da Silva e IG - Internet Group do Brasil Ltda.


ACORDAM, em sessão da Quarta Turma de Recursos, por unanimidade, conhecer do recurso e negar-lhe provimento. Responde a vencida pelas custas processuais e honorários advocatícios, estes arbitrados em 15 % sobre o valor da condenação.


Participaram do julgamento, com votos vencedores, os Exmos. Srs. Drs. Juízes presentes à sessão.


Criciúma, 22 de março de 2016.


Rafael Milanesi Spillere


Juiz Relator


Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT