Acórdão Nº 2016.400328-1 do Quarta Turma de Recursos - Criciúma, 22-08-2017

Número do processo2016.400328-1
Data22 Agosto 2017
Tribunal de OrigemSombrio
Classe processualApelação Criminal
Tipo de documentoAcórdão


ESTADO DE SANTA CATARINA


PODER JUDICIÁRIO


QUARTA TURMA DE RECURSOS DE CRICIÚMA


Apelação Criminal n. 2016.400328.1, de Sombrio


Relator: Juiz Pedro Aujor


APELAÇÃO CRIMINAL. PRESCRIÇÃO DA PRETENSÃO PUNITIVA DO ESTADO QUE NÃO SE VERIFICA ENTRE OS MARCOS INTERRUPTIVOS. LAPSO EXTINTIVO REJEITADO. ATO OBSCENO. EXIBIÇÃO DA GENITÁLIA. DEPOIMENTO PRECISO E COERENTE DAS TESTEMUNHAS PRESENCIAIS EM AMBAS AS ETAPAS PROCEDIMENTAIS, EM CONSONÂNCIA COM O RESTANTE DA PROVA COLIGIDA. CONTRADIÇÕES MÍNIMAS QUE ANTES DE DESACREDITAR OS DEPOIMENTOS OS CONFEREM-LHES CREDIBILIDADE, DEMONSTRANDO QUE AS MESMAS NÃO COMBINARAM A VERSÃO CONTADA. DELITO DE PERIGO QUE SE CONSUMA COM A PRÁTICA DO ATO, SENDO PRESCINDÍVEL A VISUALIZAÇÃO POR ALGUÉM PARA A SUA CARACTERIZAÇÃO.


"Caracteriza ato obsceno exposição de membro viril em local exposto ao público (JTACRIM 79/338)" (Mirabete, Júlio Fabbrini, Código penal interpretado, 4. ed., São Paulo, Atlas, 2003, p. 1678).


SENTENÇA MANTIDA POR SEUS PRÓPRIOS FUNDAMENTOS. RECURSO DESPROVIDO.


Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação Criminal n. 2016.400328.1, da Comarca de Sombrio, em que é apelante Oredi Teixeira, e apelado o Ministério Público,


ACORDAM, os Exmos. Juízes da Quarta Turma de Recursos, à unanimidade, conhecer do recurso e negar-lhe provimento, mantendo a sentença por seus próprios fundamentos. Sem custas e honorários.


Participaram do julgamento, com votos vencedores, os Exmos. Srs. Juízes presentes à Sessão.


Criciúma (SC), 22 de agosto de 2017.


PEDRO AUJOR


RELATOR


Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT