Acórdão Nº 2016.400659-3 do Quarta Turma de Recursos - Criciúma, 04-04-2017

Número do processo2016.400659-3
Data04 Abril 2017
Tribunal de OrigemBraço do Norte
Classe processualRecurso Inominado
Tipo de documentoAcórdão



ESTADO DE SANTA CATARINA PODER JUDICIÁRIO


TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


Quarta Turma de Recursos - Criciúma



Recurso inominado n. 2016.400659-3, de Braço do Norte.


Relator: Juiz Elleston Lissandro Canali


RECURSO INOMINADO - DANO MORAL - MAJORAÇÃO DA VERBA INDENIZATÓRIA FIXADA NA SENTENÇA - INACOLHIMENTO - VERBA FIXADA EM R$ 1000,00, ADEQUADA À SITUAÇÃO FÁTICA RETRATADA NOS AUTOS - NEGATIVAÇÃO DA AUTORA RECORRENTE NO SPC - DÍVIDA RENEGOCIADA VÁRIAS VEZES E NÃO ADIMPLIDA TOTALMENTE AO TEMPO DA NEGATIVAÇÃO - NECESSIDADE, PORÉM, DE EXCLUIR-SE O REGISTRO NO SPC ENQUANTO ERAM EFETIVADOS E RECEBIDOS OS PAGAMENTOS DAS PARCELAS MENSAIS, AINDA QUE PARCIAIS - SENTENÇA CONFIRMADA PELOS SEUS PRÓPRIOS FUNDAMENTOS.


Vistos, relatados e discutidos estes autos de Recurso Inominado n. 2016.400659-3, da Comarca de Braço do Norte, em que é Recorrente Raquel Esser e Recorrida Casa Silva Móveis e Eletrodomésticos:


ACORDAM, em Quarta Turma de Recursos - Criciúma, à unanimidade, conhecer do recurso e negar-lhe provimento, condenando-se a recorrente ao pagamentos das custas processuais e de honorários advocatícios em favor do patrono da parte adversa, que é arbitrada em 10% incidente sobre o valor da condenação, verbas estas cuja exigibilidade permanecerá suspensa, na forma e prazo legais (art. 98, §§ 2º e 3º, do NCPC), por conta da assistência judiciária deferida ab initio (fl. 40).


Participaram do julgamento, realizado nesta data, os Exmos. Srs. Juízes presentes à sessão.


Criciúma, 04 de abril de 2017.


Elleston Lissandro Canali


Relator


I - relatório


Dispensado o relatório, nos termos do art. 46, da Lei nº 9.099/95 (Lei dos Juizados Especiais), do art. 63, §§ 1º e 2º, do Regimento Interno das Turmas de Recursos do Sistema dos Juizados Especiais do Estado de Santa Catarina (aprovado pela resolução nº 04/2007-CG e alterado pela Resolução nº 1/2012-CGSJEPASC), bem como do enunciado cível nº 92, do FONAJE.


II - VOTO


Trata-se de ação de indenização por danos morais, c/c pedido liminar de antecipação dos efeitos da tutela pretendida, ajuizada por RAQUEL ESSER em face de CASA SILVA MÓVEIS, INFORMÁTICA E ELETRODOMÉSTICOS e de CDL DE BRAÇO DO NORTE, por conta de negativação do nome da autora, promovida pela ré perante o SPC.


Segundo se infere dos autos, a autora foi negativada por suposto inadimplemento do contrato identificado sob o nº 27042.


Salienta a autora que em março/2007 adquiriu...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT