Acórdão nº 24180 Tribunal de Justiça do Estado do Pará, 1ª Turma Recursal Permanente, 08-06-2016

Data de Julgamento08 Junho 2016
Número do processo0800451-54.2015.8.14.0954
Data de publicação11 Junho 2016
Número Acordão24180
Classe processualJUIZADOS ESPECIAIS - RECURSO INOMINADO CÍVEL
Órgão1ª Turma Recursal Permanente

Processo n.º 0800451-54.2015.8.14.0954

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO

Origem: JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA FAZENDA PÚBLICA DE BELÉM

Embargada: VERA LÚCIA MOREIRA SANTOS

Embargante: ESTADO DO PARÁ

Juíza Relatora: TANIA BATISTELLO

EMENTA: EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. RETIFICAÇÃO. PROVIMENTO. Embargos conhecidos e acolhidos.

ACÓRDÃO

DECISÃO: ACORDAM os Excelentíssimos Juízes que integram a Turma Recursal Permanente, por UNANIMIDADE, em ACOLHER os embargos de declaração, nos termos do voto da Relatora.

Participaram da sessão os Excelentíssimos Juízes de Direito, TANIA BATISTELLO, ANDREA CRISTINE CORREA RIBEIRO E DANIELLE DE CASSIA SILVEIRA BUHRNHEIM.

Belém, PA, 22 de fevereiro de 2017.

TANIA BATISTELLO

Juíza Relatora

Processo n° 0800384-89.2015.8.14.0954

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO

Origem: JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA FAZENDA PÚBLICA DE BELÉM

Recorrente: ESTADO DO PARÁ

Recorrida: MARIA BERNADETE SANTANA DA SILVA

Juíza Relatora: TANIA BATISTELLO

O Embargante, por sua Procuradora, peticionou requerendo a retificação da ementa do Acórdão por ter se referido à incorporação do "Adicional de Interiorização", quando se trata de incorporação de "Função Gratificada". Recebo a petição como embargos. É o relatório.

Voto.

Analisando-se as razões do Embargante, constata-se que os Embargos de declaração merecem acolhimento, considerando-se que houve referência a "Adicional de Interiorização”, na ementa do Acórdão. Desta forma, entendo que deve ser retificado para constar a seguinte ementa:

EMENTA: RECURSO INOMINADO. AÇÃO DE INCORPORAÇÃO DE FUNÇÃO COMISSIONADA. AUSÊNCIA DE REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO NO PRAZO LEGAL. PRESCRIÇÃO. EXTINÇÃO DO PROCESSO COM JULGAMENTO DO MÉRITO. SENTENÇA MANTIDA. O início do prazo prescricional de 05 (cinco) anos para requerer a incorporação do adicional de função comissionada, deve ser contado da ocorrência do ato ou fato do qual se originar a lesão ao direito. Recurso conhecido e improvido.

Posto isto, acolho a petição como embargos de declaração, por se tratar de equívoco que poderia ser corrigido de ofício e lhes dou provimento para retificar a ementa do Acórdão, nos termos da fundamentação.

Belém, PA, 22 de fevereiro de 2017.

TANIA BATISTELLO

Juíza Relatora





CERTIDÃO DE JULGAMENTO Decide a Turma Recursal Permanente dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado do Pará, por UNANIMIDADE, CONHECER E ACOLHER OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, nos termos do voto da Relatora.
Turma Julgadora: Juíza Andrea Cristine Correa Ribeiro; Juíza Danielle de Cassia Silveira Buhrnheim (PRESIDENTE) e Juíza Tania Batistello (RELATORA). Plenário da Casa Amarela I 3ª Sessão Ordinária da Turma Recursal Permanente, 23/02/2017. O REFERIDO É VERDADEIRO E DOU FÉ. Belém,23/02/2017. GERSON F. MARTINS JUNIOR Secretário das Turmas Recursais

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT