Acordo para cortar emissões de metano já tem apoio de 60 países, diz UE

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta quinta-feira que 60 países já concordaram em aderir a um acordo liderado pela União Europeia (UE) e pelos Estados Unidos para reduzir as emissões de metano, um dos gases de efeito estufa mais prejudiciais para a atmosfera.

O anúncio foi feito por Von der Leyen durante um discurso para comentar as expectativas da UE para a reunião de cúpula do G-20, em Roma, e na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow.

“Até agora, 60 países se uniram a nós e, claro, estamos incentivando outros a se juntarem nessa ambição”, afirmou a chefe do braço executivo da UE, sem dar mais detalhes sobre quais seriam esses países que aderiram à iniciativa.

Os EUA e a UE anunciaram em setembro um compromisso de reduzir em 30% as emissões de metano até o final da década, em relação aos níveis de 2020. Desde então, Washington e Bruxelas vêm tentando apoio de mais países para a iniciativa.

No discurso de hoje, Von der Leyen também anunciou que a UE fornecerá 1 bilhão de euros para a proteção das florestas, um compromisso que deve assinado pelos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT