Agência reguladora da UE começa a analisar a Coronavac

A agência reguladora da União Europeia (UE) anunciou nesta terça-feira que começou a analisar a Coronavac, vacina contra covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac e usada no Brasil, para avaliar se o imunizante é eficaz e seguro. Este é o primeiro passo para uma possível aprovação para uso emergencial nos 27 países da região.

Em um comunicado, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) disse que a decisão de iniciar a revisão contínua da Coronavac se baseia em resultados preliminares de estudos laboratoriais e clínicos com a vacina. “Esses estudos sugerem que a vacina desencadeia a produção de anticorpos e pode ajudar a proteger contra a doença”, disse a agência.

Especialistas da EMA vão avaliar os dados disponíveis para decidir se os benefícios da Coronavac superam os riscos. A revisão continuará até que “evidências suficientes estejam disponíveis para um pedido formal de autorização para comercialização”.

A avaliação da EMA foi anunciada um dia depois de a Comissão Europeia ter anunciado planos para...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT