Agenda do dia: Ata do Copom, IGP-M, Pesquisa Mensal de Comércio e desempenho da indústria de veículos

A divulgação pelo Banco Central da ata da última reunião do Conselho de Política Monetária (Copom), em que elevou a taxa Selic para 12,75% ao ano, é o principal destaque da agenda desta terça-feira. Além disso, presidentes de distritais do Federal Reserve (Fed) e membro do conselho da autoridade monetária proferem discursos ao longo do dia. Confira, abaixo, a agenda completa de hoje:

O Banco Central comunica, às 8h, a ata da última reunião do Conselho de Política Monetária (Copom), encerrada na quarta-feira passada, que elevou a taxa Selic para 12,75% ao ano.

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV) divulga, às 8h, o Indice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) para sete capitais brasileiras da primeira quadrissemana de maio. O IPC-S da quarta quadrissemana de abril de 2022 variou 1,08% e acumula alta de 10,61% nos últimos 12 meses. Todas as sete capitais pesquisadas registraram decréscimo em suas taxas de variação. Salvador recuou de 1,0% na terceira quadrissemana de abril para 0,8% no encerramento do mês. Brasília passou de 2,08% para 1,69%. Belo Horizonte caiu de 1,41% para 1,05%. Recife passou de 1,44% para 1,22%; Rio de Janeiro de 1,56% para 1,07%; Porto Alegre de 1,58% para 0,95% e São Paulo de 1,36% para 1,04%.

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV) informa às 8h o Indice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) do primeiro decêndio de maio. O índice registrou inflação de 1,88% na primeira prévia de abril, vindo de variação zero (estabilidade de preços) na mesma leitura de março e de 1,74% no encerramento daquele mês. Com peso de 60%, o Indice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) ficou em 2,04% na primeira leitura do mês, ante queda de 0,10% na mesma medição de março. Por sua vez, o Indice de Preços ao Consumidor (IPC), que representa 30% do IGP-M, teve variação de 1,60%, após marcar 0,28% um mês antes. Com os 10% restantes, o Indice Nacional de Custo da Construção (INCC) ficou em 1,03%, vindo de 0,23%.

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre) comunica, às 10h15, os Barômetros Econômicos Globais relativos a maio. O Barômetro Econômico Global Coincidente caiu 6,1 pontos em abril, para 99,2 pontos; o Barômetro Econômico Global Antecedente recuou 6,3 pontos, para 86,9 pontos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta, às 9h, a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) Regional de março. Com o avanço de 0,7% na indústria nacional em fevereiro, na série com ajuste sazonal, 11 dos 15 locais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT