Agenda do dia: Decisão do Copom; PMI de serviços e composto do Brasil; PMI de serviços nos EUA

A decisão de política monetária do Banco Central é o destaque desta quarta-feira para os investidores locais, que também devem acompanhar com atenção o índice dos gerentes de compras (PMI) do setor de serviços nos Estados Unidos, que será divulgado pelo Instituto para a Gestão de Oferta (ISM). Confira outros destaques da agenda desta quarta-feira:

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta, às 10h, os Indicadores Industriais de junho. Em maio, o faturamento real da indústria de transformação registrou o maior patamar no ano de 2022 ao subir 1,8% em relação a abril. As horas trabalhadas na produção cresceram 1,6% em maio, na comparação com mês anterior. Após queda em abril, o índice de horas trabalhadas na produção apresentou avanço moderado, mas não recuperou o nível registrado entre fevereiro e março de 2022. Em comparação a maio de 2021, há crescimento de 4,2%. O emprego industrial registra avanço de 0,1% no período e interrompe uma sequência de três meses de queda. Em relação a maio de 2021, registra-se alta de 1,5%. A massa salarial real da indústria de transformação registrou crescimento de 1,3%. Na comparação com maio de 2021, o crescimento foi de 5%. O rendimento médio real dos trabalhadores da indústria subiu 1,3% em relação a abril e retoma a tendência de alta iniciada em novembro de 2021. Em relação ao resultado de maio de 2021, houve crescimento de 3,5%. A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) recuou em 0,1 ponto percentual em maio. Em comparação com maio de 2021, o indicador apresentou recuo de 0,5 ponto percentual.

A S&P Global informa, às 10h, o Indice dos Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços e composto do Brasil de julho. O índice de atividade de negócios (PMI) do setor de serviços da S&P Global registrou 60,8 em junho, acima dos 58,6 de maio, sinalizando a maior taxa de expansão desde o início da pesquisa em março de 2007. Com isso, o Indice Consolidado PMI de Dados de Produção do Brasil da S&P Global subiu de 58,0 em maio para 59,4, assinalando a segunda maior taxa de expansão na atividade de negócios desde o início da série dos disponibilizados, de março de 2007.

O Banco Central divulga, às 16h30, o Indice de Commodities Brasil (IC-Br) de julho. O preço das matérias-primas com influência sobre a inflação apresentou queda de 0,95% em junho, após variação positiva de 3,22% em maio. Em 12 meses, o indicador teve elevação de 32,13%. Seu equivalente internacional, o Commodity Research...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT