Agenda do dia: Discurso de Lagarde e PMI dos EUA são destaques

Com uma agenda de indicadores esvaziada, em uma sexta-feira após o feriado de Tiradentes, os investidores devem se manter atentos à leitura preliminar de abril do índice de gerentes de compras (PMI) dos Estados Unidos e a declarações da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, em Washington.

Ao longo do dia, diretores do Banco Central e o presidente do BC, Roberto Campos Neto, participam de reuniões privadas com investidores, também no âmbito da reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI).

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, discursa em evento do Peterson Institute, às 10h. Pouco depois, às 11h30, o presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, também discursa.

A S&P Global divulga, às 10h45, a leitura preliminar de abril do índice de gerentes de compras (PMI) composto dos EUA.

O presidente Jair Bolsonaro vai ao Rio de Janeiro pela manhã para cerimônia militar alusiva ao Dia da Aviação de Caça. À tarde, vai para Porto Seguro, na Bahia, para cerimônia em homenagem aos 522 anos da chegada dos portugueses ao Brasil. Em seguida, volta a Brasília.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem reunião com o presidente do Eurasia Group, Ian Bremmer, em Washington (EUA), às 9h30 local (10h30 em Brasília).

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa das 9h00 às 10h de reunião com investidores, organizada pela XP Investimentos, em Washington D.C., EUA. Das 11h às 12h30 participa de reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington e, das 13h às 13h45, tem reunião com Wally Adeyemo, subsecretário do Tesouro dos EUA. Todos os horários são de Washington, uma hora atrás de Brasília. Todos os eventos são fechados à imprensa. Fernanda Guardado, diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do BC, participa dos mesmos eventos de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT