Agenda do dia: Discurso da presidente do BCE; FGV divulga INCC-M de junho

Em dia de agenda esvaziada no Brasil e no exterior, o discurso da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, deve ser o destaque do dia. Confira a agenda desta segunda-feira:

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV) comunica, às 8h, a Sondagem Conjuntural do Setor da Construção de junho. O Indice de Confiança da Construção (ICST) caiu 1,4 ponto em maio, para 96,3 pontos, após alta em abril. Em médias móveis trimestrais, o índice continua ainda em terreno positivo ao avançar 0,9 ponto. O Indice de Situação Atual (ISA-CST) recuou 1,9 ponto, para 92,5 pontos.O Indice de Expectativas (IE-CST) retraiu 0,7 ponto, para 100,3 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade (Nuci) da Construção ficou relativamente estável ao variar 0,2 ponto percentual (p.p), para 76,0%. O Nuci de Mão de Obra e Nuci de Máquinas e Equipamento seguem direções opostas: o primeiro subiu 0,5 p.p., para 77,5%, e o segundo diminuiu cedeu 0,6 p.p., para 71,6%.

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV) informa, às 8h, o Indice Nacional de Custos da Construção do Mercado (INCC-M) de junho. O índice subiu 1,49% em maio, percentual superior ao apurado no mês anterior, quando o índice registrou taxa de 0,87%. Com este resultado, o índice acumula alta de 4,27% no ano e 11,20% em 12 meses. Em maio de 2021, o índice subira 1,80% no mês e acumulava alta de 14,62% em 12 meses. A taxa do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços passou de 1,24% em abril para 1,55% em maio. O índice referente à Mão de Obra subiu 1,43% em maio, após variar 0,46%, em abril.

O Departamento do Comércio dos EUA divulga às 9h30 (de Brasília) o dado de encomendas de bens duráveis de maio. A leitura anterior foi de aumento de 0,4%, com expectativa de estabilidade na margem.

A Associação Nacional de Corretores Imobiliários (NAR, na sigla em inglês) noticia, às 11h (de Brasília), o número de vendas pendentes de moradias nos EUA em maio. A leitura anterior foi de baixa de 9,1% na base anual e queda de 3,9% na comparação mensal, com estimativas de -10,6% e -4,5%, respectivamente.

O Federal Reserve (Fed) de Dallas publica, às 11h30 (de Brasília), seu índice de manufatura de junho. Em maio, o índice foi de -7,3. Expectativa: 1.

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, profere discurso às 15h30 (de Brasília).

O presidente Jair Bolsonaro recebe, às 15h, Pedro Cesar Sousa, subchefe de Assuntos Jurídicos. Às...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT