Agenda do Dia: IBGE divulga a Pesquisa Mensal de Serviços; EUA publica inflação ao produtor

Os dados de inflação ao produtor (PPI) nos Estados Unidos são os destaques do dia no cenário externo. No Brasil, o IBGE divulga a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) referente ao mês de abril. Mais tarde, ainda, os investidores devem monitorar os indicadores da economia chinesa. Confira os principais destaques da agenda desta terça-feira:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga, às 9h, a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) de abril. O volume de serviços prestados em todo o país deve ter avançado 0,4% em abril, frente a março, na série com ajuste sazonal, segundo mediana de levantamento do Valor Data com 23 consultorias e instituições financeiras. As estimativas coletadas variaram de recuo de 0,4% a alta de 1,6%. Na comparação interanual, a mediana do Valor Data aponta para alta de 10,4%, com projeções de alta de 3,6% a avanço de 13,2%. A mediana para a PMS de abril, na comparação mensal, indica desaceleração em relação a março, quando o volume de serviços surpreendeu favoravelmente ao avançar 1,7%, também na margem.

A Secretaria do Tesouro Nacional faz às 11h leilão tradicional de Letras Financeiras do Tesouro (LFT) e Notas do Tesouro Nacional Série B (NTN-B). As LFT vencem em 1º de setembro de 2028 e as NTN-B, em 15 de maio de 2025, 15 de agosto de 2032 e 15 de maio de 2045. A liquidação financeira dos papeis ocorrerá na quarta-feira.

O Escritório de Estatísticas do Departamento do Trabalho (BLS, na sigla em inglês) dos EUA revela, às 9h30 (de Brasília), o índice de preços ao produtor (PPI) de maio. Em abril, o PPI cheio subiu 0,5% no mês e 11% no ano. As estimativas são de 0,8% (mês) e 10,9% (ano). O núcleo do PPI subiu 0,4% na comparação mensal e 8,8% na anual, com estimativas, respectivamente, de 0,6% e 8,6%.

O Instituto Americano de Petróleo (API) divulga, às 17h30 (de Brasília), os dados de estoques de petróleo bruto nos EUA na semana até 10 de junho. Na semana anterior, os estoques aumentaram em 1,845 milhão de barris.

O Escritório Nacional de Estatísticas (NBS) da China expõe, às 23h (de Brasília), a produção industrial de maio. Na divulgação anterior, a produção industrial recuou 2,9% na base anual e a expectativa é de queda de 0,7%.

O Escritório Nacional de Estatísticas (NBS) da China divulga, às 23h (de Brasília), o resultado das vendas no varejo de maio. Em abril, as vendas no varejo diminuíram 11,7% na comparação anual e a estimativa é de queda de 7,1%.

O Escritório Nacional de Estatísticas (NBS) da China...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT