Agenda de empresas: Cade analisa compra da Extrafarma pela Pague Menos; Eletrobras cria diretoria de regulação e relações institucionais

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) analisa a aquisição da Extrafarma pela Pague Menos. A expectativa é que a operação seja aprovada, condicionada a um pacote de desinvestimentos.

O comitê de elegibilidade da Petrobras recebeu os relatórios necessários para analisar a indicação de Caio Mário Paes de Andrade à presidência da empresa com base nas regras de governança da companhia e da legislação aplicável. A reunião do comitê está prevista para acontecer na tarde de sexta-feira (24). A Petrobras informou, ontem à noite, que recebeu ofício do Ministério das Minas e Energia para retificar as indicações de candidatos do acionista controlador para o conselho de administração a serem submetidos à assembleia geral extraordinária. O ofício mantém os nomes de Caio Mario Paes de Andrade como indicação para a presidência da Petrobras, de Gileno Gurjão Barreto para a presidência do conselho de administração e, para os demais membros, Edison Antonio Costa Britto Garcia, Iêda Aparecida de Moura Cagni, Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro, Márcio Andrade Weber, Ricardo Soriano de Alencar e Ruy Flaks Schneider.

A Engie concluiu a aquisição do Projeto Serra do Assuruá junto à PEC Energia, com preço máximo de R$ 265 milhões. A operação foi realizada por meio da controlada Engie Brasil Energias Complementares. A empresa também promove, a partir das 9h, o Engie Innovation Day. O evento terá a participação da diretora de estudos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Heloísa Borges, da presidente da Generation Brasil, Adriana Carvalho, dentre outros.

A Eletrobras criou a diretoria de regulação e relações institucionais. Segundo a empresa, o responsável pela nova diretoria ainda será escolhido pelo conselho de administração.

Após o anúncio da integração das operações da Lojas Americanas e da B2W Digital, braço físico e on-line, respectivamente, da Americanas, a companhia relatou em seu formulário de referência de maio o primeiro resultado da união dos negócios em termos de total de equipes. No mês passado, a companhia informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) 44.481 mil empregados ao fim de 2021, sendo que um ano antes, os dois negócios somavam 44.691 mil pessoas. A redução no total de vagas, de 210 pessoas, equivale a menos de 0,5% do quadro de pessoal das companhias. Em relação a 2019, são 1.853 postos de trabalho a menos.

O conselho de administração da Multiplan aprovou o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT