Agenda de empresas: Elon Musk visita o Brasil, compra de 70% do Grupo Big pelo Atacadão e Iguatemi na Live do Valor

Elon Musk, fundador e principal executivo da Tesla, estará no Brasil hoje e deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Musk vem ao país por meio de uma costura feita pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, com quem se encontrou em novembro do ano passado. Na ocasião, Faria discutiu com Musk uma parceira para fazer a vigilância da Amazônia por meio de satélites.

Apenas sete meses após listagem na bolsa, a Getnet informou sua intenção de realizar uma oferta pública de cancelamento de registro no Brasil e uma oferta pública de delistagem nos Estados Unidos. Em outubro, a Getnet não fez uma oferta de ações inicial, mas uma listagem direta, depois de ser separada do Santander Brasil.

A compra de 70% do capital social do Grupo Big pelo Atacadão, do grupo Carrefour Brasil, foi aprovada pelos acionistas, assim como a incorporação das ações remanescentes emitidas pelo Big. Com isso, o Atacadão vai emitir mais de 116,8 milhões novas ações ordinárias em favor dos acionistas do grupo adquirido.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou o novo plano de desenvolvimento da Enauta e a prorrogação do contrato de concessão do Campo de Atlanta por mais onze anos. O prazo, portanto, passa de 2033 para 2044.

O conselho de administração da Usiminas aprovou a composição da diretoria estatutária para um mandato de dois anos. O atual diretor de finanças e relações com investidores, Alberto Akikazu Ono, assumirá a presidência da companhia.

A Gol irá retomar, gradualmente, o serviço de bordo em voos domésticos a partir de domingo, com distribuição de lanches nos voos que partem dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, ambos em São Paulo. O serviço completo será retomado em todos os voos domésticos a partir de 16 de junho.

O Fundo Soberano de Cingapura (GIC) reduziu participação para 6,32% em ações ordinárias emitidas pela Totvs, passando a deter pouco mais de 39 milhões de papéis do tipo após o governo do país, de forma isolada, passar a deter 5,14% das ações.

O TC anunciou que Pedro Henrique Feres, ex-diretor da Terra Investimentos, será o diretor-executivo da TC...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT