Agenda de empresas: Produção de minério de ferro da Vale cai 1,2%; balanços da WEG, AkzoNobel e Tesla

A Vale fechou o segundo trimestre com produção de minério de ferro de 74,1 milhões de toneladas, queda de 1,2% frente a igual período do ano passado. Já a produção de pelotas subiu 8,3% na mesma comparação, para 8,672 milhões de toneladas. A companhia reduziu suas estimativas para a produção de minério de ferro para 310 milhões a 320 milhões de toneladas. A estimativa anterior era de 320 milhões a 335 milhões de toneladas. Em relatório divulgado ontem à noite, o Citi considerou os números fracos e previu um dia difícil para as ações hoje. Mas a Vale pode ser ajudada pelo bom humor do mercado, puxado pelo otimismo de Wall Street com os balanços. Em Londres, as mineradoras Anglo American, Glencore e Rio Tinto abriram em alta, puxadas pela recuperação do cobre.

A EasyJet, a Abbott e a AkzoNobel, além da brasileira WEG, divulgam seus resultados trimestrais antes da abertura do mercado. A Tesla e a Alcoa divulgam balanço depois do pregão.

A RNI divulga, após o fechamento do mercado, sua prévia operacional do segundo trimestre.

O diretor financeiro e de relações com investidores da Positivo, Caio Moraes, participa de live às 19h30.

A diretora de relações com investidores da Multilaser, Juliane Goulart, participa às 16h de live promovida pela Apollo Investimentos.

O Bradesco Asset veicula entrevista realizada com o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, sobre o cenário e as oportunidades na bolsa brasileira.

A Romi registrou lucro líquido de R$ 33 milhões no segundo trimestre, queda de 23% em relação ao mesmo período de 2021. A receita líquida avançou 5,86%, para...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT