Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

10/12

9h — 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 45 anos do assassinato de Vladimir Herzog. 40 anos do atentado a bomba que vitimou Lyda Monteiro — No Dia Internacional de Direitos Humanos, a OAB, CNBB, ABI, SBPC, ABC e Comissão Arns debatem em seminário virtual os desafios para os direitos humanos no Brasil. Clique aqui para acompanhar.

9h30 — S do ESG: Diversidade & inclusão, métricas trabalhistas, de saúde, segurança e de consumo — O evento, moderado por Ana Luci Grizzi, sócia da área Ambiental do Veirano Advogados, conta com a participação de Priscila David Sansone Tutikian, sócia da área de direito do consumidor e product liability; José Carlos Wahle, sócio da Área de Direito do Trabalho; e Rachel Maia, presidente do Conselho Consultivo Unicef e embaixadora do Projeto Guri. Clique aqui para acompanhar.

10h — Navegar é preciso: a mediação na visão de árbitros e advogados brasileiros e portugueses — Encontro virtual e gratuito promovido pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) terá a moderação de António Judice Moreira e Mariana Soares David, de Portugal; Silvia Brega e Vera Monteiro de Barros, do Brasil. O corpo de palestrantes será composto por José-Miguel Judice e Tito Arantes Fontes, de Portugal; Selma Lemes e Marcelo Huck, do Brasil. Clique aqui para se inscrever.

16h — Inclua-se: é sobre fazer parte — A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Tribunal Superior do Trabalho promovem evento abordará o capacitismo, preconceito contra a pessoa com deficiência. Clique aqui para se inscrever.

17h — Educação corporativa nos escritórios de advocacia — A RE_Invent Legal promoverá um debate que será mediado por Cassius Silva, pesquisador associado da FIA Business School, com participação de alguns dos principais executivos de recursos humanos de grandes escritórios de advocacia: Carlos Alberto Antonaglia (Demarest), Eliana Ponzio (Toz...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT