Agravo de instrumento - Negativa de justiça gratuita

AutorAlexsandro Menezes Farineli
Páginas220-222

Page 220

AGRAVO DE INSTRUMENTO — JUSTIÇA GRATUITA

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) DESEMBARGADOR(A) PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA ___ REGIÃO

NOME, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do RG: ............ e do CPF/MF ....., residente e domiciliada na Av.

........................., CEP: ........................., nos autos da Ação .... que move em face do INSS, por intermédio de seus advogados

infra-assinados, com escritório na Rua ........................., CEP ........................., onde recebem intimações, vem tempestivamente,

interpor o presente recurso de

AGRAVO DE INSTRUMENTO COM PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO, bem como a juntada da inclusa Minuta, oferecendo as seguintes peças dos autos:

1) Inicial;

2) Procuração;

3) Declaração de Pobreza;

4) Decisão Agravada;

5) Certidão da respectiva intimação;

6) Outras Peças Necessárias;

7) Jurisprudências;

8) Cópia integral do processo.

Termos em que,

Pede deferimento.

Local, data

Alexsandro Menezes Farineli

OAB/

MINUTA DE AGRAVO

AGRAVANTE: ----------

AGRAVADO: -----------------

EGRÉGIO TRIBUNAL

COLENDA CÂMARA

Doutos Julgadores:

O provimento do presente recurso é um imperativo dos fatos e do direito, eis que o r. despacho agravado, contrariou as melhores normas de direito.

Com efeito, nos autos da Ação Monitória, em trâmite pela MM. ___.ª Vara Federal da Subseção Judiciária da Guarulhos, processo de n. ..., o MM. Juiz “a quo”, às fls.16, proferiu o seguinte despacho:

“Fls.16: Vistos.

Tendo em vista o valor dado à causa e, levando-se em conta que a autora recebe benefício previdenciário expressivo, (aux. Acidente) indefiro os benefícios da justiça gratuita.

Recolha a autora, em dez dias, as custas devidas ao Estado, sob pena de cancelamento da distribuição.

Int.

Page 221

Em atendimento ao r. despacho é vital explicar o seguinte:

“... esclarecer que a título de honorários de advogado, devida a grande amizade entre o cliente e os profissionais, ficou acordado que ao final do processo, a título de honorários simbólicos, o valor é de um salário mínimo pelo serviço.”

Ora, Nobre Julgadores, a informação prestada sobre os honorários advocatícios é meramente esclarecedora, mesmo porque estes patronos informam também que existe por parte da agravante quanto aos profissionais, amizade de infância, o que nada impede que os profissionais abram mão de qualquer tipo de gratificação, pois como é de sabença geral, a título de honorários está muito abaixo do estipulado em...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT