Alckmin defende França para disputa em São Paulo, mas diz que decisão deve ficar para depois

O ex-governador Geraldo Alckmin defendeu nessa quarta-feira (23), durante ato de filiação ao PSB, em Brasília, a pré-candidatura de Márcio França ao governo de São Paulo. O PT não abre mão da pré-candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad. Alckmin destacou, no entanto, que a escolha só deve ser feita em outro momento. “Pontua muito bem nas pesquisas, mas a decisão não é agora, é mais à frente”, avaliou o ex-tucano.

Em entrevista ao Valor logo após o ato, Márcio França insistiu que PT e PSB devem ter candidatura única no Estado. Ele voltou a defender o critério de pesquisa de intenção de voto até o fim de maio para decidir quem será o candidato.

“O critério que o presidente Lula [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] e que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, aceitaram é suficiente. A gente faz a pesquisa e quem estiver com melhor condição é o candidato”, afirmou França. Nos levantamentos mais recentes, Haddad aparece na liderança.

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT