Alemanha promete sanções contra gasoduto russo se Ucrânia for invadida

A Alemanha prometeu nesta quinta-feira (27) impor “fortes sanções” contra a Rússia se a Ucrânia for invadida. Um dos alvos das eventuais medidas será o gasoduto Nord Stream 2, construído para levar o gás natural russo direto ao país pelo Mar Báltico.

Em uma audiência no Parlamento, a ministra das Relações Exteriores, Annalena Baerbock, disse que o governo alemão está “trabalhando em um forte pacotes de sanções”, que incluiria medidas contra o Nord Stream 2, em caso de invasão da Ucrânia.

Leia mais:

As obras do gasoduto foram concluídas em setembro. No entanto, ele ainda precisa de aprovação de órgãos reguladores da Alemanha e da União Europeia (UE) para começar a operar.

O Nord Stream 2 deve dobrar o fornecimento de gás da Rússia para a Alemanha, que diz que o gasoduto será importante para a ajudar a Europa na transição energética necessária para combater as mudanças climáticas.

Esta não é a primeira vez que a Alemanha faz ameaças relacionadas ao gasoduto para tentar pressionar a Rússia a desmobilizar os mais de 100 mil soldados que estão na fronteira com a Ucrânia e reduzir as tensões na região.

Em uma recente visita a Moscou, Baerbock afirmou que o Nord Stream 2 seria alvo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT