Alpargatas suspende expansão internacional da Osklen por causa da pandemia

A Alpargatas informou nesta quinta-feira que tinha planos de fazer a expansão internacional da marca Osklen, começando neste ano com o lançamento de uma linha de calçados sustentáveis. Mas, por causa da pandemia de covid-19, a companhia suspendeu os planos. “Por causa da covid-19, o plano é concentrar ações no Brasil”, disse o presidente da Alpargatas, Roberto Funari.

Questionado sobre a entrada da Arezzo no segmento de calçados de plástico, Funari disse que considera positivo a entrada de um novo competidor. “O segmento de calçados abertos tem ainda um potencial enorme de crescimento. Toda marca forte e boa que entra ajuda a fazer crescer o bolo”, disse.

O executivo acrescentou que a Alpargatas, dona também das marcas Havaianas e Dupé, renovou 25% do seu portfólio desde 2018, obtendo com isso aumento de receita e de margens de lucro. A companhia recentemente vendeu a operação de Mizuno no Brasil para a Vulcabras Azaleia, negócio avaliado em aproximadamente R$ 200 milhões. Funari disse que, com o fim da operação, a empresa vai liberar capital de giro para investir nas suas marcas ícones, além de reduzir sua exposição à variação cambial.

“A parte fabril não foi vendida com a Mizuno e isso vai nos permitir usar essa capacidade industrial para ampliar a capacidade em Havaianas”, afirmou Funari.

A Alpargatas pretende fortalecer a sua atuação no comércio eletrônico, como parte da estratégia de crescimento global acelerado. “O foco no on-line pode ser um catalisador da marca Havaianas no futuro”, afirmou Funari.

No terceiro trimestre, as vendas globais on-line de Havaianas avançaram 168% em comparação com o mesmo intervalo do ano passado. As vendas no site da Havaianas, por sua vez, aumentaram 280% no...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT