Alunos voltarão às escolas de Nova York em setembro

Os alunos das escolas públicas de Nova York voltarão às salas de aula em setembro, quando a maior cidade dos Estados Unidos pretende encerrar um programa que permitia que os estudantes optassem, se preferissem, pelo ensino remoto.

Em entrevista à emissora MSNBC nesta segunda-feira, o prefeito de Nova York, Bill De Blasio, afirmou que 1 milhão de crianças voltarão a ter aulas presenciais em setembro.

Cerca de seis em cada dez alunos permanecem estudando de casa, apesar de Nova York ter aberto a possibilidade de eles voltarem às aulas presenciais no início do ano.

“A covid-19 está despencando nesta cidade”, disse De Blasio, citando que quase 8 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas em Nova York. “Mas não podemos ter uma recuperação completa sem as escolas com força total.”

De Blasio afirmou que planejava convidar os pais para visitar as salas de aula durante as férias de verão para superar qualquer hesitação. As autoridades tentarão convencer as famílias de que as escolas são seguras o suficiente.

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT