Ampliação de horário do comércio deve impulsionar vendas de fim de ano, diz ACSP

Anunciada nesta sexta-feira (11) pelo governo paulista, a ampliação do horário de funcionamento do comércio estadual de 10h para 12h diárias deve contribuir para a recuperação da economia no fim deste ano, impulsionando as compras do período de Natal. A avaliação é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que defende, em nota, a medida como forma de reduzir aglomerações e, assim, o contágio pela covid-19.

“A Associação Comercial de São Paulo informa que o posicionamento que sempre adotou de que quanto mais expandido for o horário de atendimento do comércio, menor será o fluxo de concentração de pessoas, resultando na diminuição do risco de contágio da doença, converge com o ponto de vista de várias outras entidades varejistas representantes de classe”, aponta a entidade.

Segundo a ACSP, grande parte dos estabelecimentos comerciais está com os estoques altos de produtos e com baixo faturamento anual. “Além disso, este é o melhor período para vendas e não seria justo com o comércio a manutenção da redução de seu funcionamento, principalmente neste momento, época do ano mais propícia ao aumento das receitas”, afirma a associação.

A entidade ressalta, ainda, que, desde a adoção do plano de flexibilização da economia no Estado, atualmente na fase amarela para a capital, tem buscado...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT