Ana Arraes toma posse como nova presidente do TCU

A ministra Ana Arraes tomou posse nesta quinta-feira como nova presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Ex-deputada federal pelo PSB, ela assume a cadeira de José Múcio Monteiro, que antecipou a aposentadoria e está deixando o órgão de controle.

Realizada de forma remota, a cerimônia foi acompanhada por várias autoridades, entre elas o presidente do STF, Luiz Fux; o ministro da Casa Civil, Braga Netto; o ministro da Justiça, André Mendonça; além de governadores e parlamentares.

Também foi empossado o novo vice-presidente do TCU, ministro Bruno Dantas. Ele ingressou no tribunal em agosto de 2014, exatamente no mesmo dia em que o filho de Ana Arraes, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morreu em desastre aéreo.

Com 73 anos, Ana Arraes não deve completar os dois anos na presidência. Em julho de 2022 ela atinge a idade limite para exercício do cargo e terá que se aposentar. Há expectativa de que ela fique apenas um ano no comando e também antecipe a saída.

No discurso de posse, ela disse estar consciente do tamanho do desafio de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT