Anatel discute venda de ativos da Oi, Focus, Caged e Nota de Política Fiscal de dezembro: As notícias mais quentes do dia

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) volta a analisar a compra da operação de serviços móveis da Oi pela consórcio formado por Vivo, TIM e Claro. Foi convocada uma nova reunião extraordinária após pedido de vista do processo, na sexta-feira (28).

Após bater recorde de adição de reservas no ano passado, a Petrobras fechou 2021 com um aumento de 12% as reservas provadas. Ao todo, a companhia contabilizava 9,88 bilhões de barris de óleo equivalente (BOE) em 31 de dezembro. A alta interrompe uma sequência de três anos de queda no indicador. A empresa informou também que seu conselho de administração aprovou a venda total de sua participação no Polo Potiguar, no Rio Grande do Norte, para a 3R Petroleum, por US$ 1,38 bilhão.

A Eneva e a Petrobras encerraram, sem acordo, as negociações para a venda do Polo Urucu — pertencente à petrolífera, na Bacia de Solimões, no Amazonas. A Petrobras disse que decidiu encerrar o processo e irá avaliar as melhores alternativas para o polo. Segundo a Eneva, a valorização dos preços do petróleo foi um fator determinante para não se chegar ao acordo de compra.

As vendas totais da Iguatemi atingiram níveis recordes no quarto trimestre de 2021, crescimento de 30,6% ante o mesmo período de 2020. O montante ficou acima dos níveis pré-pandemia de covid-19, com alta de 11,8% em relação ao quarto período de 2019, diz a prévia operacional.

A Ryanair reportou prejuízo líquido de 96 milhões de euro no terceiro trimestre fiscal de 2022, encerrado em 31 de dezembro de 2021, citando que a variante ômicron de coronavírus prejudicou severamente reservas e tarifas de Natal e Ano Novo, e que as perspectivas de preços seguirão incertas.

Vencida a etapa de contratação das operadoras para levar a tecnologia 5G ao público em geral, a Anatel prepara a liberação de novas radiofrequências, com desempenho equivalente, para atender a demanda do mercado por redes privativas voltadas para a aplicação do conceito de indústria 4.0.

A Dommo Energia (ex-OGX) informou que a Prisma Capital, por meio de veículos sob sua gestão, consolidou sua posição acionária majoritária na companhia, sendo titular de mais de 50% das ações de emissão da Dommo.

A Eletrobras receberá o montante de R$ 121,03 milhões da Energisa Rondônia, decorrente direitos decorrentes do processo de privatização da subsidiária em 2018.

O conselho de administração da Americanas aprovou a abertura de um programa de recompra de até 17,5 milhões de ações ordinárias emitidas...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT