Estamos animados de ter 7,5 milhões de clientes que se tornaram acionistas, diz sócia do Nubank

O Nubank estreia na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) nesta quinta-feira (09), e na cerimônia de abertura a sócia e cofundadora da fintech, Cristina Junqueira, comemorou a conquista de acionistas do programa NuSócios, que oferecia um recibo de ação (BDR) a custo zero para os clientes do banco e atraiu 7,558 milhões de pessoas. “Estou feliz de dividir o valor que geramos com nossos clientes, que são agora sócios”, disse a banqueira. Ela, David Vélez, fundador e CEO global da empresa, e Edward Wible, sócio e cofundador, participaram do sino de abertura da Nyse.

Na ocasião, Vélez relembrou a origem da instituição, que surgiu do “inconformismo” com a burocracia e ineficiência dos bancos brasileiros. “Fomos loucos de acreditar que poderíamos desafiar as maiores companhias da América Latina”, afirmou. Agora, o Nubank é a instituição financeira mais valiosa da região, com um valor de mercado de US$ 41,5 bilhões no IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês).

Leia mais:

Vélez disse ainda que a oferta é apenas o primeiro passo da jornada da fintech, que segundo ele já “ajudou mais de 40 milhões de pessoas”. Wible, por sua vez, contou que no começou se sentia um “impostor”, mas hoje, vendo o que o Nubank construiu, não se sente mais assim. “Vamos continuar fazendo coisas boas para todos”.

O...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT