Apenas uma das 17 usinas de leilão emergencial entrou em operação comercial, diz CCEE

Das 17 usinas térmicas contratadas em leilão de energia emergencial realizada no ano passado, apenas uma entrou em operação comercial, informou, nesta quarta-feira (18), o presidente do conselho de administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Rui Altieri. Segundo ele, a expectativa era de que todas elas estivessem operando desde o último dia 1º de maio.

Em entrevista coletiva, Altieri garantiu que as usinas emergenciais que não entraram em operação na data prevista não receberam nenhuma receita. Cinco das 17 usinas não têm previsão de entrar em operação comercial e outras quatro recorreram à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar operação no início de agosto.

O executivo afirmou que a CCEE está aguardando decisão da Aneel e as usinas emergenciais que não entrarem em operação até 1º de agosto não poderão mais operar comercialmente no âmbito do leilão, que tinha como objetivo expandir a oferta de energia na crise hídrica.

Altieri destaco ainda que a CCEE decidiu investir na atuação junto ao Poder Judiciário para dar desfecho ao passivo de R$ 1,138 bilhão relativo ao risco...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT