Apesar da queda das ações em Londres, bolsas da Europa fecham em alta

Os índices acionários europeus tiveram uma sessão sem direção única, terminando o pregão desta quarta-feira (16) próximos da marca da estabilidade. A alta da libra pressionou o índice FTSE 100, de Londres, que encerrou o dia em queda, mas o desempenho positivo do índice alemão ajudou o Stoxx 600 a finalizar a sessão de hoje com ganhos.

O índice pan-europeu terminou a quarta-feira em alta de 0,58%, aos 373, 13 pontos. Em Londres, o FTSE 100 recuou 0,44%, aos 6.078,48 pontos. O índice DAX, de Frankfurt, subiu 0,29%, aos 13.255,37 pontos, enquanto, em Paris, o CAC 40 avançou 0,13%, a 5.074,42 pontos. Em Milão, o FTSE MIB subiu 0,04% e, em Madri, o IBEX 35 subiu 1,06%.

Os investidores adotaram uma postura mais cautelosa nesta quarta, à espera da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos). Segundo Connor Campbell, analista da Spreadex, o Fed deve articular mais sua política de inflação, recentemente anunciada. "Além disso, os membros devem anunciar previsões potencialmente melhoradas para a economia dos Estados Unidos, lembrar da necessidade de que o Congresso adote um projeto de lei de mais gastos e talvez uma mudança na orientação futura", diz ele.

As ações dos exportadores britânicos sofreram forte pressão da disparada da libra, que sobe com as esperanças de um acordo para o Brexit. No início da tarde de hoje, a moeda britânica subia 0,71% ante o dólar, a US$ 1,2981.

A libra...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT