Após 5 altas, movimento do comércio cai 0,3% em outubro, diz Boa Vista

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, recuou 0,3% em outubro na comparação mensal dessazonalizada, de acordo com dados apurados pela Boa Vista.

Na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador apresenta retração de 6,1%. No acumulado do ano a queda é de 7,9% contra o mesmo período do ano passado. Em relação ao mesmo mês de 2019, o varejo caiu 8,4%.

Assim, após cinco meses de alta e em linha com as divulgações oficiais do varejo, o indicador volta a apresentar resultado negativo em outubro, sugerindo uma desaceleração no ritmo de recuperação observado desde maio com os estímulos e as medidas de combate à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

“Dadas as adversidades provocadas pela chegada do novo vírus, reduzindo renda e emprego, e pelo fraco desempenho da atividade econômica, a Boa Vista espera que a tendência de queda na curva de longo prazo do indicador de movimento do comércio seja revertida apenas no ano que vem, com a retomada mais clara da atividade e impulsionada pela chegada já esperada de uma vacina eficaz no combate ao coronavírus”, diz a Boa Vista.

Na análise mensal, o segmento de Móveis e Eletrodomésticos apresentou retração de 2,2% em outubro...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT