Após ameaças de Putin, tropas da Otan farão exercícios militares na Europa

Dezenas de militares de soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e de outros países participarão de uma série de exercícios militares em toda a Europa nas próximas semanas, uma manobra que ocorre em meio à invasão da Ucrânia pela Rússia.

Os exercícios, que contarão com a participação de aeronaves, tanques, artilharia e veículos blindados de assalto, ocorrerão na Finlândia, Polônia, Macedônia do Norte e ao longo da fronteira entre Estônia e Letônia.

Leia mais:

A manobra militar terá a participação de soldados dos membros da Otan e da Força Expedicionária Conjunta, que inclui Finlândia e Suécia, que não fazem parte do bloco. Após a invasão da Ucrânia, os dois países avaliam se candidatar à aliança militar.

“A segurança da Europa nunca foi tão importante”, disse o secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace. “Esses exercícios farão com que nossas tropas unam forças com aliados e parceiros da Otan e da Força Expedicionária Conjunta, em uma demonstração de solidariedade e força em uma das maiores mobilizações desde a Guerra Fria.”

Detalhes da manobra militar foram divulgados após o presidente russo, Vladimir Putin, ter feito um alerta de que poderá usar armas nucleares contra...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT