Após investigação, Banco Mundial cancela publicação do relatório “Doing Business”

O Banco Mundial cancelou em definitivo a publicação do “Doing Business”, um importante relatório que avaliava o ambiente de negócios em todo o mundo, após uma investigação concluir que diretores da entidade pressionaram funcionários a alterar dados que afetavam a classificação da China e de outros países no ranking.

O “Doing Business” estava sendo alvo de uma investigação externa sobre a integridade de seus dados desde o ano passado. Nesta quinta-feira (16), o Banco Mundial divulgou o resultado desse procedimento, que concluiu que vários diretores da entidade pressionaram economistas a melhorar a classificação da China em 2018.

Uma das citadas na investigação realizada pelo escritório de advocacia WilmerHale é Kristalina Georgieva, na época presidente-executiva do Banco Mundial e hoje diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI). Outro envolvido no caso é Jim Yong Kim, então presidente do Banco Mundial.

Em comunicado, Georgieva disse “discordar das conclusões e das interpretações da Investigação de Irregularidades de Dados no que se refere à minha função no relatório ‘Doing Business’ do Banco Mundial de 2018”.

O relatório era...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT