Após restrições, China vê queda significativa nos casos de covid-19

A China registrou apenas oito casos transmitidos localmente de covid-19 nas últimas 24 horas, em um sinal de que o país está conseguindo controlar um novo surto causado pela variante delta.

Esta foi a primeira que o número diário de casos caiu para um único dígito em meio à nova onda, que começou em outubro e se tornou a mais grave registrada pela China desde a descoberta do vírus na cidade de Wuhan, em dezembro de 2019.

Todos os casos foram detectados na província de Liaoning, no nordeste do país, segundo a Comissão Nacional de Saúde. No pico do surto, a China chegou a registrar contágios em mais de 20 províncias.

A China renovou a aposta na estratégia conhecida como “covid zero” durante a nova onda, apesar dos custos econômicos e sociais das restrições. Após a detecção dos primeiros casos, as autoridades implementam medidas rígidas, como lockdowns, programas de teste em massa e restrições às viagens, para impedir que o vírus se espalhe.

Ainda que o novo surto esteja sendo controlado, Pequim anunciou...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT