Após sinalização a Lula, Doria vira alvo de bolsonaristas nas redes

Hashtag #luladoria tornou-se a mais comentada do Twitter no Brasil na manhã desta quinta Ao tentar colocar-se como o maior adversário político do presidente Jair Bolsonaro, inclusive com uma inusitada troca de gentilezas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de São Paulo, João Doria, passou a ser o principal alvo de ataques dos bolsonaristas nas redes sociais.

A hashtag #luladoria tornou-se a mais comentada do Twitter no Brasil no manhã desta quinta-feira. Em alguns grupos, o governador é classificado como "a nova esquerda".

As críticas a Doria têm sido impulsionadas pelos filhos de Bolsonaro, para quem PT e PSDB são iguais. Deputado federal, Eduardo Bolsonaro afirmou que o "recado de Lula não é de união, é político". "Neste momento vale a pena PT estar junto do PSDB contra Bolsonaro. Antigamente PT e PSDB se fingiam de opositores, o que era conhecido como estratégia das tesouras* Hoje eles não tem mais esse pudor", afirmou no Twitter.

Initial plugin text

Em seguida, explicou: "*Estratégia das tesouras: mesmo em lados opostos ambos trabalham com o mesmo objetivo, apenas discordam dos meios para se chegar nele. Enquanto PSDB quer algo mais gradual o PT é mais agressivo, mas eles visam a igualdade. Sabe onde há igualdade? Em Cuba, Coreia Norte...".

Responsável por alimentar as redes sociais de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro também usou as redes sociais para afirmar que Doria e Lula são semelhantes. Depois, postou vídeo em que Doria aparece dançando com outros homens numa festa. Não escreveu nada, mas seus seguidores entenderam a provocação.Luis Blanco/Divulgação

Ex-filiado ao PSDB, Xico Graziano afirmou que "Doria devolveu a Jair Bolsonaro a chance da liderança do processo" no combate à disseminação do novo coronavírus. "Para o bem do Brasil. Basta o capitão se livrar dos demônios que o empurram para o abismo. Ter calma, maturidade, humildade. Confiar no [ministro da Saúde] Luiz Henrique Mandetta. Ser generoso. Comandar!", escreveu no Twitter.

O ex-prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato a prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes ironizou a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT