Arezzo detalha planos para marca Schutz no Brasil e nos EUA

Companhia adotou nas 17 lojas próprias da Schutz o sistema de "etiquetas inteligentes" A Arezzo & Co. informou hoje que o foco para a marca Schutz, de bolsas, calçados e acessórios, neste ano é a sua transformação digital. A companhia adotou nas 17 lojas próprias da Schutz o sistema de "etiquetas inteligentes", contendo sensores de identificação por radiofrequência (RFID, na sigla em inglês). Essa tecnologia é usada para rastrear produtos e permite ter um controle em tempo real do estoque da loja, além de permitir pagamento via celular, entre outras vantagens."Agora vamos fazer a implantação para todas as lojas da Schutz. A previsão é concluir isso no primeiro semestre", disse Alexandre Birman, presidente da Arezzo, em teleconferência. A Schutz possui 72 lojas no total.A companhia também pretende adotar essa tecnologia nas outras marcas da Arezzo futuramente.Birman disse que 2019 foi um ano de desafios para a marca, que durante alguns trimestres teve um desempenho abaixo do esperado. Ele observou, no entanto, que a marca tem se fortalecido, principalmente nos canais digitais. "Hoje, 19% das vendas da Schutz são on-line, é a nossa marca mais digital", afirmou Birman.A receita total da Schutz atingiu R$ 122 milhões no quarto trimestre de 2019, com crescimento de 13,2%. Considerando as vendas no mercado internacional, o crescimento foi de 17,3%, segundo a companhia.Operação nos EUA

No mercado externo, a operação dos Estados Unidos cresceu 63,0% em reais e 51,2% em dólares.Birman disse que ampliou o número de lojas nos EUA que vendem a marca Schutz de 48 para 75 no ano...

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