Argentina prevê recuo de 6,5% no PIB de 2020, o maior desde 2002

O Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina deverá encolher 6,5% neste ano, no pior resultado desde 2002, segundo projeções divulgadas nesta terça-feira pelo Ministério da Economia.

Os números já haviam sido apresentados a credores privados no último dia 9, durante o processo de reestruturação da dívida do país. Na segunda-feira, eles rejeitaram a proposta feita pela Argentina, mas as discussões continuam. O prazo dado pelo governo para o término das negociações expira na sexta-feira.

Além disso, com os gastos provocados para proteger a economia dos efeitos da pandemia de covid-19, o governo argentino estima que fechará o ano com um déficit primário de 3,1% do PIB.

Se confirmada, a previsão de recuo de 6,5% significa que a Argentina acumulará três anos consecutivos de recessão. Em 2019, o PIB encolheu 2,2%, resultado pouco melhor que a queda de 2,5% registrada em 2018. Para 2021, a previsão é de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT