Audiência termina sem acordo e greve dos Correios vai a julgamento no TST

A audiência de conciliação entre servidores e diretores dos Correios para negociar o fim da greve, que já dura três semanas, terminou sem acordo, o que levará o caso a julgamento pela Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A data prevista é a de 21 de setembro.

Os advogados da estatal iniciaram a reunião, que ocorreu por videoconferência nesta sexta-feira, afirmando que a saúde financeira da empresa está fragilizada, de forma que não seria possível voltar atrás da decisão de, em razão da pandemia, suspender o acordo coletivo de 2019-2021. Eles não apresentam proposta de avanço na negociação.

Cerca de 70 cláusulas trabalhistas foram suprimidas pelos Correios, sob a alegação de que certos benefícios extrapolavam a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tornando-os insustentáveis para a empresa em meio à crise econômica. A medida reduziu benefícios como o adicional noturno, a licença-maternidade e a indenização por morte ou invalidez.

A categoria defendeu que essas...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT