Autoridades dos EUA pedem reforço de poderes sobre drones

As autoridades dos EUA querem ampliar seus poderes para conter a ameaça potencial dos drones no país. O governo do presidente Joe Biden está pediu ao Congresso que amplie a autoridade para que os governos federal e locais tomem medidas para combater o uso nefasto de drones nos EUA, que estão se tornando uma crescente preocupação de segurança.

A Casa Branca divulgou na segunda-feira (25) um plano de ação que pede a expansão do número de agências que podem rastrear e monitorar drones voando em seu espaço aéreo, informaram agências internacionais. O governo pede o estabelecimento de uma lista de equipamentos de detecção autorizados pelo governo dos EUA que as autoridades federais e locais podem comprar e a criação de um centro nacional de treinamento para combater o uso malicioso de drones.

A Casa Branca emitiu um comunidcado qualificando de fundamental que o Congresso “adote uma legislação para fechar lacunas críticas nas leis e políticas existentes que atualmente impedem o governo e a aplicação da lei de proteger o povo americano e nossos interesses vitais de segurança”.

A Administração Federal de Aviação (FAA) projeta que mais de 2 milhões de drones estarão em circulação nos EUA até 2024 e à medida que a disponibilidade de tecnologias de detecção e mitigação – incluindo sistemas de interferência – é limitada pela lei atual.

O plano da Casa Branca exige a expansão dos poderes existentes contra drones para os Departamentos de Segurança Interna, Justiça, Defesa, Energia, bem como a Agência Central de Inteligência (CIA) e a NASA em situações limitadas. A proposta também busca expandir poderes para detecção de drones para agências de aplicação da lei estaduais, locais, territoriais e tribais e proprietários e operadores de infraestrutura crítica.

A proposta também exige o estabelecimento de um programa-piloto de seis anos para...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT