Autoridades ocidentais abandonam reunião do G20 devido à presença da Rússia

Autoridades dos Estados Unidos, da União Europeia (UE), do Reino Unido e de outros países ocidentais abandonaram nesta quarta-feira uma reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G20 devido à participação da Rússia.

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, e o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Jerome Powell, estavam entre as autoridades mundiais que deixaram a sala de reuniões quando representantes da delegação russa começaram a discursar.

Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE), Chrystia Freeland, vice-primeira-ministra do Canadá, e Andrew Bailey, presidente do Banco da Inglaterra (BoE), e Serhiy Marchenko, ministro das Finanças da Ucrânia, também abandonaram as discussões assim que os russos deram início a sua participação no evento, disseram fontes à imprensa americana.

Nem todas as autoridades estavam em Washington para participar da reunião. Alguns dos ministros e dos presidentes dos bancos centrais que participavam do encontro virtualmente desligaram as câmeras de seus computadores como forma de protesto.

A delegação russa foi liderada pelo ministro...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT