Banco digital do Rappi lança antecipação de recebíveis a estabelecimentos parceiros

O aplicativo de entregas Rappi lançou este mês uma linha de antecipação de recebíveis em sua divisão de serviços financeiros RappiBank. O foco do produto, segundo a empresa, está em micro e pequenos estabelecimentos parceiros da plataforma, incluindo bares, restaurantes, farmácias e supermercados.

Até o fim de julho, a antecipação será oferecida com uma taxa promocional de 1,49%, informa Gabriel Bicalho, diretor de produtos finaceiros para pessoas jurídicas do RappiBank no Brasil.

"A antecipação é um dinheiro para que o estabelecimento tenha mais segurança e garanta um capital de giro que o negócio geralmente não possui para pagar um fornecedor de última hora, por exemplo", disse Bicalho ao Valor.

Segundo o executivo, este mês o RappiBank possui um caixa de R$ 25 milhões para sustentar a antecipação de recebíveis, com suporte de bancos e fintechs cujos nomes não foram revelados. Ele disse que a empresa avalia ampliar o prazo para a oferta da taxa promocional, além de julho.

Com o novo produto, a meta do banco digital do Rappi, criado em janeiro do ano passado, é multiplicar por dez...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT