Barroso defende que plataformas digitais não podem impulsionar discursos de ódio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, condenou nesta quinta-feira o impulsionamento pago de “fake news”, discursos de ódio e ataques às instituições democráticas por plataformas digitais.

“Dinheiro não é tudo na vida. É preciso cultivar valores que mantenham o tecido social com um mínimo de civilidade e urbanidade. Não há dinheiro que justifique uma suposta neutralidade, que na verdade é um proveito financeiro”, disse.

Em sessão do TSE, Barroso iniciou sua fala cumprimentando o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão, por ter proibido canais bolsonaristas de impulsionarem conteúdo nas redes sociais.

“Precisamos pacificar Brasil contra o ódio. A democracia tem espaço para todos: liberais, conservadores, progressistas. Mas não tem espaço para a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT