BDMG recebe 3 milhões de euros de doação da União Europeia

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) assinou com a União Europeia acordo de doação de 3 milhões de euros, via Agência Francesa de Desenvolvimento. O recurso será usado para financiar projetos de sustentabilidade de micro e pequenas empresas.

O banco vai reduzir as taxas de juros para financiamento a micro e pequenas empresas nos projetos de desenvolvimento sustentável.

Leia mais:

“Com esta operação, o BDMG torna-se o primeiro banco do país a ter um ‘blended finance’ com apoio da União Europeia", afirmou o presidente do BDMG, Sergio Gusmão Suchodolski. O “blended finance” é a mistura de recursos de doação com recursos de outras fontes para a criação de um produto financeiro.

Suchodolski, que também é presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), deve assumir no ano que vem a presidência da Desenvolve SP, instituição de fomento do Estado de São Paulo, que financia micro e pequenas empresas, com uma carteira de crédito da ordem de R$ 2 bilhões.

De acordo com uma fonte com conhecimento no assunto, Suchodolski teria recebido convite do governador João Doria (PSDB). A informação não foi confirmada pelo governo de São Paulo.

O governo de Minas Gerais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT