Biden faz apelo a não vacinados e diz que dose de reforço será gratuita

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira que as doses de reforço da vacina contra a covid-19 serão gratuitas e acessíveis para a população. Em discurso na Casa Branca, ele também fez mais um apelo aos americanos que ainda não se vacinaram para que se protejam contra o vírus.

As declarações foram feitas após a autorização das autoridades de saúde dos EUA para que uma parcela da população americana receba doses de reforço da vacina da Pfizer. A necessidade de uma dose adicional para os que tomaram os imunizantes da Moderna e da Johnson & Johnson (Janssen) ainda está sendo analisada.

Segundo Biden, 20 milhões de americanos receberam a segunda dose da vacina da Pfizer há pelo menos seis meses e já podem, como recomendado pelas autoridades de saúde, tomar o reforço. No total, 60 milhões de pessoas estão elegíveis a receber uma dose extra do produto da Pfizer.

O plano inicial da Casa Branca era dar doses de reforço a todos os americanos, como uma resposta à disseminação da variante delta. Mas as agências federais de saúde limitaram a aplicação da dose adicional a pessoas com mais de 65 anos, aos que possuem condições médicas subjacentes e trabalhadores...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT