Biden e Putin se reunirão em junho na Suíça

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, terá uma reunião com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no próximo dia 16 de junho, em Genebra, na Suíça. A informação foi confirmada pela Casa Branca e pelo Kremlin nesta terça-feira.

Em comunicado, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que os dois líderes discutirão uma série de “questões urgentes”, como parte dos esforços do governo americano para “restaurar a previsibilidade e a estabilidade da relação EUA-Rússia”.

Já o Kremlin disse em nota que Putin e Biden conversarão sobre o estado conturbado das relações entre os dois países, além de problemas relacionados à estabilidade nuclear estratégica e a cooperação na luta contra a covid-19.

Fontes da Casa Branca disseram à imprensa americana que Biden pretende discutir com Putin uma série de assuntos, que vão desde a interferência da Rússia nas eleições dos EUA, a mudança climática e a covid-19. O democrata também deve expressar preocupação com o aumento da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT