Biden quer reforçar cibersegurança de empresas em infraestruturas críticas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, determinou nesta quarta-feira que as agências do governo criem padrões de segurança cibernética para empresas que operam infraestruturas críticas no país.

A medida é o mais recente esforço da Casa Branca para reforçar a defesa americana contra ataques cibernéticos, uma aérea que Biden e seus assessores têm afirmado ser uma das principais ameaças à segurança nacional, especialmente após ataques hackers contra grandes empresas no país.

Funcionários do governo disseram à imprensa americana que o respeito aos padrões de segurança será voluntário, mas que estão explorando a possibilidade de torná-los obrigatórios.

“As ameaças à segurança cibernética contra os sistemas que controlam e operam a infraestrutura crítica da qual todos dependemos estão entre as questões mais importantes que nossa nação enfrenta”, diz o memorando assinado por Biden.

O novo memorando orienta que vários órgãos, como o Departamento de Segurança Interna e o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia do Departamento de Comércio, elaborem metas de desempenho em segurança cibernética para proprietários e operadores de infraestrutura crítica.

A Casa...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT