Bolsas asiáticas fecham sem direção única contaminadas por NY

As principais bolsas asiáticas fecharam o pregão desta terça-feira (23) novamente sem uma direção única, contaminadas pela indefinição da sessão na véspera em Nova York, com os investidores divididos entre a nomeação de Jerome Powell para um segundo mandato de quatro anos no comando do Federal Reserve e as medidas restritivas na Europa por causa do ressurgimento de casos de coronavírus.

Ao final da sessão regular, a Bolsa de Tóquio encerrou com leve alta de 0,09% e a de Xangai subiu 0,20%, enquanto Hong Kong teve queda de 1,20%, com as perdas lideradas pelas ações de tecnologia, em meio a especulações sobre regulamentações mais rígidas no setor.

Com a recondução de Powell, anunciada nesta segunda-feira (22) pelo presidente dos Estados Unidos Joe Biden, os investidores passam a observar de perto os rumos da política monetária para ver se a pressão da alta da inflação irá acelerar os planos do Fed na redução das compras de títulos (“tapering”) e no aumento da taxa de juros americana.

“A aprovação de Powell é um sinal de que Biden está mantendo o curso da política monetária e que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT