Bolsas asiáticas fecham sem direção única com pressão de NY

As principais bolsas asiáticas iniciaram a semana em queda, contaminadas pelas fortes perdas nas bolsas de Nova York, que encerraram a sexta-feira (21) passada com o pior desempenho semanal desde o início da pandemia, em 2020. A proximidade de eventos na Ásia em meio à disseminação da variante ômicron do coronavírus também pesou nos negócios.

Ao final da sessão regular, a Bolsa de Tóquio subiu 0,24%, enquanto Xangai oscilou em alta de 0,04%. Na outra ponta, Hong Kong caiu 1,24% e Seul teve queda de 1,49%, com as perdas lideradas pelo setor de tecnologia. Ainda na região Ásia-Pacífico, a Bolsa de Sydney recuou 0,51%, Cingapura perdeu 0,35% e Jacarta cedeu 1,06%.

Entre as ações, destaque para o salto de mais de 10% das ações da Evergrande, após a endividada incorporadora chinesa informar que irá nomear um funcionário da gestora de ativos estatal China Cinda Asset Management para seu conselho. A expectativa é de que os ativos da Evergrande sejam assumidos por empresas estatais, em uma reestruturação liderada pelo governo da província de Guangdong.

Como pano de fundo, os investidores seguem preocupado com uma...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT