Bolsas da Ásia fecham sem direção única

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única, ainda sem um catalisador claro para direcionar as ações, enquanto os investidores seguem à espera dos comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, no simpósio anual de Jackson Hole, nesta sexta-feira (27).

O índice Kospi, referência da bolsa de Seul, fechou em queda de 0,58%, a 3.128,53 pontos, interrompendo uma sequência de três sessões consecutivas de ganhos depois que o banco central do país elevou a taxa de juros de referência a 0,75%, depois de mantê-la no seu menor nível já registrado, de 0,5%, por 15 meses. A Coreia do Sul torna-se com isso a primeira das principais economias asiáticas a iniciar a retirada de estímulos após a pandemia.

Em Tóquio, o Nikkei fechou em leve alta de 0,06%, a 27.742,29 pontos, com as ações de fabricantes de microchips e companhias aéreas compensando as perdas dos setores de varejo e de produtos químicos, com um comportamento parecido com o da sessão de ontem.

O Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, fechou...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT