Bolsas da Europa fecham em alta, acompanhando melhora do humor em NY

As bolsas europeias fecharam em firme alta nesta quinta-feira (7), acompanhando o bom humor nos Estados Unidos, depois que a liderança do Partido Republicano no Senado americano ofereceu um acordo para afastar temporariamente a possibilidade de um default (moratória) do governo dos EUA.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em alta de 1,60%, a 458,57 pontos. O FTSE 100, índice de referência da bolsa de Londres, subiu 1,17%, a 7.078,04 pontos, o DAX, de Frankfurt, avançou 1,85%, a 15.250,86 pontos, e o CAC 40, de Paris, ganhou 1,65%, a 6.600,19 pontos. Em Milão, o FTSE MIB valorizou 1,51%, a 25.992,29 pontos, e o Ibex 35, de Madri, avançou 2,14%, a 8.962,80 pontos.

Os índices de Nova York viraram para terreno positivo no fim da sessão de ontem, com a notícia de que o líder republicano no Senado dos EUA, Mitch McConnell, planejava apresentar uma proposta aos democratas para encerrar, ao menos provisoriamente, o impasse que está impedindo a aprovação de um projeto para aumentar o limite do teto da dívida americana. O acordo foi confirmado hoje pelo líder democrata no Senado, Chuck Schumer

Com o acordo, os republicanos aceitam aumentar o teto da dívida apenas o suficiente para que o Departamento do Tesouro possa cumprir suas obrigações financeiras até dezembro deste ano, segundo disseram fontes com conhecimento sobre o assunto à imprensa americana.

O alívio em relação ao afastamento de um default...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT